terça-feira, 22 de julho de 2014

Imagem Ilustrando os personagens Walter e Tereza.



Obras de Lourenço Cazarré

Romances e novelas

O Caleidoscópio e a ampulheta, 1982
Os bons e os justos, 2005
Sinfonia dos animais noturnos, 2007
A longa migração do temível tubarão branco, 2008
A misteriosa morte de Miguela de Alcazar, 2009

Livros de Contos

Enfeitiçados todos nós, 1984
Noturnos do amor e da morte, 1989
Ilhados, 2002
A arte excêntrica dos goleiros, 2004
Exercícios espirituais para insônia e incerteza, 2012


Livros infanto-juvenis

Um velho velhaco e seu neto bundão, 1992
Nadando contra a morte, 1998
A guerra do lanche, 1999, Coleção Vaga-lume
Isso não é um filme americano, 2004
" Terror em Tudo Azul " 1999
Devezenquandário de Leila Rosa Canguçu, 2013


Prêmios

Bienal Nestlé de Literatura Brasileira, romance, O Caleidoscópio e a ampulheta, 1982
Bienal Nestlé de Literatura Brasileira, contos, Enfeitiçados todos nós, 1984
Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães, em 1993
Prêmio Brasília para Livros Juvenis, em 1990
Prêmio Jabuti, literatura infanto-juvenil, Nadando contra a morte, 1998
Prêmio Açorianos, contos, Ilhados, 2002
Concurso Nacional de Dramaturgia da Funarte (regiões Norte e Centro-Oeste), Umas poucas cenas vistas do caos, 2005.
I Concurso de Novela de Curitiba com A longa migração do temível tubarão branco, 2007

PROJETO AUTOR PRESENTE 

A Escola Estadual de Educação Básica Manoel Viana está promovendo mais um encontro literário. Já no 19º ano, o projeto Autor Presente traria o escritor e jornalista Lourenço Cazarré, porém ele não poderá comparecer devido a um problema de saúde. Nascido em Pelotas e radicado em Brasília desde 1977, com mais de 40 títulos publicados e 25 prêmios no currículo, inclusive duas Bienais Nestlé de Literatura , um Prêmio Jabuti e um Prêmio Açorianos, Cazarré, autor de romances, novelas, contos e livros infanto-juvenis, conversaria com alunos do Ensino Fundamental e do Médio Politécnico sobre algumas de suas obras que foram lidas e discutidas por aproximadamente três meses. A Área das Linguagens e suas Tecnologias promove o evento com a participação intensa das Séries Iniciais e Finais do Fundamental. Integrando-se também ao projeto está a Área das Ciências Humanas, buscando assim a prática da interdisciplinaridade. 
Com a ausência do autor, o dia da exposição dos trabalhos terá mudanças nas atrações, onde teremos a visita do escritor Walmor Santos que já foi o "autor do projeto" no ano de 2012 representando Lourenço Cazarré.
Foto: PROJETO AUTOR PRESENTE 
A Escola Estadual de Educação Básica Manoel Viana está promovendo mais um encontro literário. Já no décimo nono ano, o projeto Autor Presente traz, no dia 14 de agosto, o escritor e jornalista Lourenço Cazarré. Nascido em Pelotas e radicado em Brasília desde 1977, com mais de 40 títulos publicados e 25 prêmios no currículo, inclusive duas Bienais Nestlé de Literatura , um Prêmio Jabuti e um Prêmio Açorianos, Cazarré, autor de romances, novelas, contos e livros infanto-juvenis, conversará com alunos do Ensino Fundamental e do Médio Politécnico sobre algumas de suas obras que foram lidas e discutidas por mais de dois meses. A Área das Linguagens e suas Tecnologias promove o evento com a participação intensa das Séries Iniciais e Finais do Fundamental. Integrando-se também ao projeto está a Área das Ciências Humanas, buscando assim a prática da interdisciplinaridade. Um dia antes da visita do escritor, os alunos farão exposição de trabalhos sobre as temáticas dos livros escolhidos neste ano.